[AsteriskBrasil] Configuração E1 GVT + Wildcard TE121 Digium

Marcio Modeneis mmodeneis em gmail.com
Quarta Outubro 31 20:09:47 BRST 2012

Pessoal Boa Noite,

Eu sou novato em Asterix, cai de gaiato em um projeto e preciso fazer
funcionar de qualquer forma esse servidor.

Vamos lá o meu ambiente é o seguinte:

Tenho um E1 da GVT a operadora informou que está sinalizando PRI- ISDN, bom
procurando algumas informações na internet, "picadas" sobre o assunto.
consegui montar alguns monstrinhos de arquivos de configuração. Só não sei
se eles estão corretos. Estou utilizando a distro Elastix

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*dahdi-channels.conf *
; Span 1: WCT1/0 "Wildcard TE121 Card 0" (MASTER) HDB3/CCS/CRC4 YELLOW
ClockSource
group=0,11
context=from-pstn
switchtype = euroisdn
signalling = pri_cpe
channel => 1-15,17-31
context = default
group = 63
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*chan_dahdi.conf *

[channels]
language=br

usercallerid=yes
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callretrun=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no

;Configuracao da primeira interface como tronco ISDN oriundo da operadora
switchtype=euroisdn
;Informa o nome do contexto usado em extensions.conf
signalling=pri_cpe
context=from=external
group=1
channel=>1=15,17-31

 ;Configuracao da segunda interface como tronco ISDNS para ligacao com o
PABX
signallring=pri_net
context=from-internal
group=2
channel=>32-46,48-62

#include dahdi-channels.conf
#include chan_dahdi_additional.conf

Bom dai que começa a surgir minhas dúvidas, os arquivos estão corretos?
Como eu crio um tronco nesse caso? Qual serão as rotas de saída/entrada? a
operadora me informou sobre um número Piloto, aonde configuro esta opção?

Obrigado pela ajuda a um desesperado.

Abs
Marcio