[AsteriskBrasil] [OFF] ToIP...

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Terça Setembro 11 11:30:04 BRT 2012

   Veja como são as coisas, a primeira vez que mexi com Voip(VOZ sobre ip) foi em 94, e com Toip(TELEFONIA sobre ip) em 98, e ainda não mudou muito(a cabeça dos adm de TI), pois passopor um sério embate nesse assunto, quanto o TI é um cara novo, vai bem, mas quando é um maisjurássico, ai pesa um bocado...

Hudson
048 8413 7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Tue, 11 Sep 2012 15:11:02 +0100
From: angelo em delphini.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] [OFF] ToIP...

ToIP é a Telefonia IP, uma evolução do sistema VoIP,
 promete conquistar o universo corporativo pois oferece mobilidade,
flexibilidade e a optimização de toda a infraestrutura de TI agregando
novos serviços ao VoIP.

No caso do VoIP, o serviço torna disponível a conexão IP e os equipamentos do sistema de tráfego de voz e dados sobre a rede. No ToIP
 a prestação de serviços é muito mais ampla, reduzindo o tempo de gestão das redes em função da convergência dos serviços de voz e
dados. A Telefonia IP (ToIP) permite todas as
funcionalidades da telefonia convencional tais como: enviar fax, marcação (discagem) directa a extensões (ramais), voice mail, secretária electrónica, siga-me,
conferência e vídeo conferência.

O ToIP é uma
solução completa de telefonia sobre a rede IP. Diferente da telefonia
convencional já que a mobilidade com ramais externos e móveis é muito
grande.

Com um único ponto concentrador (PBX IP), o custo de uma
interligação fica em média 50% mais barato que uma implementação
convencional.

Lembrando que no Brasil a primeira a investir pesado em ToIP foi a GVT. Tenho estudado por conta ToIP a dois anos, tenho alguns artigos e documentos. Infelizmente a documentação e muito teórica... Material técnico ainda está faltando...

Vou criar uma pasta no compartilho chamado ToIP e disponibilizar o material lá...

Abraços.

Entre em contato com nossos consultores e descubra como esta revolução pode se tornar realidade para sua Empresa.
--
Att.
Angelo de Barros Delphini, ( Dell. ).

   _
  °v°         CentOS
 /(_)\  http://centosbr.org/
  ^ ^
 Seja livre, use GNU/Linux!

 --------------------------
 Open Source \o/\o/ - Milhares de mentes abertas não podem estar enganadas!

Pense
        bem antes de imprimir

        Você esta preservando a natureza, as árvores agradecem!

“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa protegê-lo"

*************** ATENÇÃO ***************

Ao re-encaminhar esta mensagem, por favor:

1. Apague o meu e-mail e o meu nome.

2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.

3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.

Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e
banners, e quem não quiser receber tantos e-mals avise-me não quero ser
inconveniente.

Muito Obrigado
Suporte Delphini Systemâ„¢

KHOMP Inova��o: External Board Series
M�dulos de 1/2 rack e 1U para todas as interfaces e solu��es Asterisk e FreeSWITCH.
Tenha a External Series Experience na sua aplica��o. Visite�www.khomp.com