[AsteriskBrasil] RES: RES: Bloquear ligações a cobrar Elastix

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Terça Setembro 18 19:59:29 BRT 2012

Olá a todos

Eu que fiz esse questionamento do link abaixo pra lista americana. Na época
fiz alguns testes e percebi que realmente funciona, mas... em muitos casos
as operadoras brasileiras não enviam a sinalização de que a chamada é a
cobrar (se não me engano é a IE 78). Nesse caso não tem o que fazer, tem
que pedir pra própria operadora fazer o bloqueio.

A Oi/RS sei que não envia essa sinalização, já Telemar/RJ envia. Pra
confirmar é só pegar o debug da ligação e preocurar por "Reverse Charging".

Isso se aplica a placas Digium com Asterisk a partir de 1.8.

Abraços

Att,
Rafael Saraiva