[AsteriskBrasil] Estudo de Solução

Dantasrotole dantasrotole em gmail.com
Quarta Setembro 19 07:21:46 BRT 2012

Ola pessoal,

Comecei a pouco tempo o estudo sobre asterisk, elastix, voip. Utilizo o livro recomendado pela lista, Materiais na internet e a propria lista como fonte de pesquisa para aumentar meu conhecimento mas realmenre esse mundo tem infinitas possibilidades e por isso recorro a lista para compreender qual solução tem sido mais adotada.

O que voces utilizam mais?

Ipbx com asterisk/elastix proprio ou um serviço como pbxes.com?

Com o pbxes.com posso consultar um banco de portabilidade para direcionar para o canal certo de um goip que esteja em minha empresa? Como poderia fazer essa integração?

Agradeço a todos pela paciência e colaboração.