[AsteriskBrasil] Servidor com lentidão

Maycon Rodrigo Moreira mrodrigomana em gmail.com
Quarta Setembro 19 23:37:41 BRT 2012

Habilite o canreinvite ( canreinvite=yes) para os ramais, se preferir,
habilite somente para os ramais internos ( reinvite=nonat ). Assim, a carga
do servidor diminui, as ligações são "administradas" pelo servidor, porém,
todo o tráfego ( mídia ) RTP, vai de ramal diretamente para outro ramal.
Quanto a ligações picotando em ligações internas com ramais internos,
verifique os codecs, veja se há transcodificação. Verifique se há
escalonamento, conflitos de irqs.

Bem, podem ser vários os motivos, mas somente sabendo o cenário e o que
ocorre, e quando ocorre e como ocorre.

Abraços!