[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Active Directory

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Sexta Setembro 21 16:30:22 BRT 2012

Para que fique documentado na Lista, segue como vou resolver o meu problema.

Quando o Operador conectar no AD, vai inicializar um programa em C++, que
pega o nome do usuário logado, domínio e o serial do HD, e grava em banco,
esse programa ficará em background atualizando esse valor a cada X minutos
(Tempo a ser definido).

Os ramais possuirão uma tabela de Vinculo entre Ramal e Serial HD.

Quando o operador for usar o ramal, no plano de discagem vai haver um AGI
para consultar o banco e verifica se a atualização está dentro de Tempo
estabelecido, se estiver ele poderá ligar, se não é porque não está logado
ao AD.

A ligações entrantes nos ramais sempre vão ser validadas para saber onde o
operador está logado.

Dessa forma, os operadores poderão trocar de posição de trabalho a qualquer
momento. Sem se preocupar com número de ramal.

Obrigado a todos.