[AsteriskBrasil] Performance no boot

Caio bussaca em conectcor.com.br
Terça Setembro 25 09:40:50 BRT 2012

Bom dia caros colegas.

Desde quando montei o servidor asterisk nunca tive problemas de
performance ou desempenho no boot, até que precisei desligar o servidor
para alterar seu posicionamento no rack.

Quando fui ligá-lo novamente percebi uma demora mto grande para sua
inicialização, cerca de 20 minutos.

Fazendo alguns testes, percebi que a demora se dava por existir um HD de
1 tera, montado na partição /var/spool/asterisk/monitor, local onde são
gravadas todas as chamadas.
Se eu desmonto esse HD de 1 tera e comento ele no arquivo /etc/fstab, o
boot não ultrapassa 1 minuto.

O HD de 1 tera está com 665 Gb em uso.

Queria saber se alguém já passou por esse tipo de situação, e como
conseguiu resolver.

Seria a indexação do conteúdo do HD que estaria influenciando no boot?

Desde já agradeço a colaboração de todos.