[AsteriskBrasil] Implementar Chamada a cobrar

Ronaldo Sacco contato em ronaldosacco.com.br
Quarta Setembro 26 12:09:33 BRT 2012

É por essas e outras que fiquei com o pé atrás na hora de desenvolver todo
sistema pra STFC em cima de Asterisk.
Acredito que nativamente você não consiga fazer isso. Até dei uma procurada
agora.
Você deve estar utilizando o parâmetro 'A' no Dial, certo?

A(x):
        x - The file to play to the called party
    Play an announcement to the called party, where <x> is the prompt
    to be played

Não encontrei absolutamente nada que faça a mesma coisa na outra ponta.

Viajando um pouco você consegue resolver este teu problema. Mas nada
nativo. Algo do tipo: Depois que ambos atenderam, "derruba" a ligação (pelo
parâmetro L(1), por exemplo). Depois você consegue seguir a programação no
dialplan pra tocar esse o áudio em cada ponta, independente. Logo após,
direciona ambos os channels para uma sala criada em realtime. Certamente
isso ta longe de ser uma solução ideal, mas não vejo outra saída utilizando
asterisk.

Atenciosamente,

Ronaldo Sacco
(54) 9174-8840