[AsteriskBrasil] Fail over Plano de discagem

Raphael Rodrigues raphaelrrl em gmail.com
Terça Abril 2 21:47:43 BRT 2013

Ronaldo,

Mais uma vez obrigado.

Como eu poderia estar implementando no elastix? No caso eu teria que criar
um contexto de saintes customizado e colocar apenas os ramais especificos
nesse contexto? Tipo ramais da gerência, telefonista, enfim, setores que
não podem ficar sem realizar ligação, pois seria um failover para planos de
discagem no ast*/elastix.

Poderia ser assim ou alguma outra forma?

Gostaria de pedir a opinião do pessoal que trabalho com call-center e
serviços de telefonia IP que precisam ter este tipo de prevenção, caso seja
possível expor suas experiências, sabemos que várias operadoras voip tem
apresentado problemas, vejo isso sempre na lista principalmente com a vono
e azzu.

Obrigado a todos.

Abraço

2013/4/2 Ronaldo Wochner <ronaldopw em gmail.com>

> teria que fazer o dialplan na mão e testar o canal após o dial. algo do
> tipo:
>
> exten =>_X.,n,Dial(SIP/sip1/${EXTEN})
> exten =>_X.,n,GotoIf($["${DIALSTATUS}" = "CHANUNAVAIL"]?falha)
> exten =>X.,n(falha),Dial(DAHDI/g0/${EXTEN})
> exten => _X.,n,Hangup()

> www.Khomp.com.
> www.digivoice.com.br

Raphael Rodrigues
Analista de Redes - Pd's Informática ltda
Linux user number 510457
LPI000275344
CISCO ID: CSCO12223327
http://www.softwarelivre-campos.org/
http://www.pdsnet.com.br/

"Felizes aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições",
Sidarta Gautama, o Buda.