[AsteriskBrasil] Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

Jean Felipe jean em kosbit.com
Segunda Abril 15 16:20:29 BRT 2013

A primeira e segunda opção já estão de acordo e mesmo assim não
houve resultado.

A terceira, referente as duas pontas, entrada e
saída, como utilizo o Elastix na versão gráfica dele, não existe essas
opções.

Um colega de lista, disse sobre portas de áudio, o que você
acha a respeito?

Obrigado.

Em 2013-04-15 16:00, Hudson Cardoso
escreveu:

> Existem 3 etapas que devem ser obedecidas
>
> 1 -
roteamento do Modem/Router/Switch.
> 2 - Colocar o basico pra conexoes
com NAT :
> [basico](!)
> type = friend
> dtmfmode = rfc2833

disallow = all
> host = dynamic
> allow = g729,gsm,alaw
> language =
pt_BR
> qualify = yes
> nat = yes
> reinvite = no
> canreinvite=no

> 3 - colocar as codecs correta e testar com apenas uma, de preferencia
inicialmente com GSM.

> Se fez tudo isso e nao funcionou, verifique
o roteamento das duas pontas, se as duas forem nat,
> veja ainda se são
full cone, restrict etc....

> Hudson
> (048) 8413-7000
> Para quem
nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova
precisa.

> -------------------------
> Date: Mon, 15 Apr 2013
15:54:39 -0300
> From: jean em kosbit.com
> To:
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> Subject: Re: [AsteriskBrasil]
Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

> Obrigado pela
resposta, porém não funcionou!
15:48, Hudson Cardoso escreveu:

> [...]
DETAILS:

context=from-trunk

fromuser=usuário

secret=senha

8413-7000

Mon, 15 Apr 2013 13:08:23 -0300
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

bem?
adequadamente para a Vono. Conseguimos fazer ligações e receber,
inclusive, instalamos até uma IVR e uma Fila e até recebemos a mensagem
de entrada (ex.: seja bem-vindo, digite 1 ou 2 etc...) porém no momento
em que um ramal atende a ligação, fica mudo em ambos os lados e também
quando nós fazemos uma ligação.
Trunk:

context=from-trunk

fromuser=usuário

secret=senha
branco

A porta 5060 está devidamente liberada, tanto é que, os ramais se
conectam normalmente.

_______________________________________________ KHOMP: completa linha de
placas externas FXO, FXS, GSM e E1; Media Gateways de 1 a 64 E1s para
SIP com R2, ISDN e SS7; Intercomunicadores para acesso remoto via rede
IP. Conhe�a em www.Khomp.com.
_______________________________________________ DIGIVOICE Fabricante de
Placas de Voz e Channel Bank 20 anos de experi�ncia com E1(R2/ISDN),
FXS, FXO e GSM Centro Treinamento - Curso de PABX IP - Asterisk - Site
www.digivoice.com.br _______________________________________________
ALIGERA � Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express. Channel Bank �
Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.

via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

Asterisk - Site www.digivoice.com.br [2]

- Acesse www.aligera.com.br [3].

> [...]
Asterisk - Site www.digivoice.com.br [2]

> ALIGERA - Fabricante
nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Acesse www.aligera.com.br [3].

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com