[AsteriskBrasil] RES: RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

Jean Felipe jean em kosbit.com
Terça Abril 16 13:17:39 BRT 2013

Segue em anexo as imagens solicitadas. Obrigado.

Em 2013-04-16
12:51, joao em oxman.com.br escreveu:

> Ola Amigo!
>
> Isso aparenta ser
sua rede

> tem como vc tira um sip show peers
>
> e as conf da sua
placa de rede

-------------------------
> DE: "Jean Felipe" <jean em kosbit.com>

ENVIADO: terça-feira, 16 de abril de 2013 12:49
> PARA:
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> ASSUNTO: Re: [AsteriskBrasil]
RES: RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

Exatamente! Estou até fazendo os testes para checar as portas se estão
liberadas corretamente e realmente estão. Detalhe que não fico na mesma
rede que o servidor Asterisk.

> O engraçado é que, a mensagem de
Announcement (ex.: seja bem vindo a central de atendimento etc...) eu
consigo ouvir normalmente, até a Music on Hold. Só mesmo quando o ramal
atende que fica mudo ou quando origina chamadas (até de ramal para ramal
ou de ramal para fora).

Ibinetwork Informática escreveu:

> [...]
roteador essas portas para seu asterisk como fez com a porta 5060?

INFORMÃTICA

rafael em ibinetwork.com.br

Tecnologia da Informação | Infraestrutura | Telefonia IP

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o
MEIO AMBIENTE **

asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] EM NOME DE
Jean Felipe

PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[AsteriskBrasil] RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

Liberei com o protocolo "any".

liberando as portas 10.000 a 20.000 no firewall?

Atenciosamente,

INFORMÃTICA

* rafael em ibinetwork.com.br

> [...]
Jean Felipe

PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[AsteriskBrasil] Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

tentei adicionar o nat=yes como um colega nos falou, porém também não
resolveu.

o Elastix, configurado adequadamente para a Vono. Conseguimos fazer
ligações e receber, inclusive, instalamos até uma IVR e uma Fila e até
recebemos a mensagem de entrada (ex.: seja bem-vindo, digite 1 ou 2
etc...) porém no momento em que um ramal atende a ligação, fica mudo em
ambos os lados e também quando nós fazemos uma ligação.

Segue abaixo a minha configuração de Trunk:

DETAILS:

context=from-trunk

fromdomain=vono.net.br

insecure=very

username=usuário

REGISTER STRING:

A porta 5060 está devidamente liberada, tanto é que, os ramais se
conectam normalmente.

completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;

Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;

Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em
www.Khomp.com [1].

Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank

experiência com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM

- Curso de PABX IP - Asterisk - Site www.digivoice.com.br [2]

Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.

Bank - Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [3].