[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

Jean Felipe jean em kosbit.com
Terça Abril 16 14:48:51 BRT 2013

Opa, agora funcionou!! Inseri as configurações no sip_nat.conf e
funcionou!!

Porém me parece, que a qualidade do áudio está muito
fraca. Qual configuração adequada para usar? Obrigado.

Em 2013-04-16
14:19, Rafael Tavares | Ibinetwork Informática escreveu:

> Colocar em
DMZ seria uma boa para efetuar testes, porem na teoria apenas
redirecionar as portas já seria o suficiente, voce esta usando ip fixo
ou dinâmico, já adicionou as informações de acordo com seu link no
sip_nat.conf , caso não segue abaixo:

> nat=yes

externip=nnn.nnn.nnn.nnn # Aqui se for ip fixo coloca seu IP, SE FOR
DINAMICO COMENTE ESTA LINHA
> externhost=<mydomain.com.au>­ # Aqui se
for dinâmico coloque seu endereço dinâmico DynDSN no-ip etc e SE FOR
FIXO COMENTE ESTA LINHA
> localnet=192.168.1.0/255.255.0.0 # Aqui coloca
as informações de acordo com a rede interna do seu servidor ok

externrefresh=10

> Atenciosamente,
>
> Rafael Tavares

IBINETWORK INFORMÃTICA
> ( +55 (11) 3042-1234
>
> ( +55 (11)
99236-0037
> * rafael em ibinetwork.com.br
> 8 www.ibinetwork.com.br [4]
>

> Tecnologia da Informação | Infraestrutura | Telefonia IP
>
> Q  **
ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o
MEIO AMBIENTE **

> DE:
asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] EM NOME DE
Jean Felipe
> ENVIADA EM: terça-feira, 16 de abril de 2013 14:04
> PARA:
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> ASSUNTO: Re: [AsteriskBrasil]
RES: RES: RES: RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

> Sim, o colega João Carlos me informou que preciso alterar o DMZ do
Modem, já que o acesso do Ramal é externo, não estamos acessando em
rede. Estarei fazendo os testes à noite.

ramal para ramal também?

(11) 99236-0037
> [...]

Jean Felipe

PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e
saída)

nat=yes

context=from-trunk

fromuser=usuário

secret=senha

sucesso. =/

Informática escreveu:

> [...]
#pois se ele usar ilbc a maioria dos atas e telefones ip não tem este
codec e adiciona em [peers details] canreinvite=no

Atenciosamente,

INFORMÃTICA

* rafael em ibinetwork.com.br

> [...]
Jean Felipe

PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[AsteriskBrasil] RES: RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e
saída)

portas se estão liberadas corretamente e realmente estão. Detalhe que
não fico na mesma rede que o servidor Asterisk.

que, a mensagem de Announcement (ex.: seja bem vindo a central de
atendimento etc...) eu consigo ouvir normalmente, até a Music on Hold.
Só mesmo quando o ramal atende que fica mudo ou quando origina chamadas
(até de ramal para ramal ou de ramal para fora).

12:39, Rafael Tavares | Ibinetwork Informática escreveu:

você redirecionou no seu roteador essas portas para seu asterisk como
fez com a porta 5060?

Tavares

www.ibinetwork.com.br [4]

> [...]
Jean Felipe

PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[AsteriskBrasil] RES: Elastix fica mudo em ligações (entrada e saída)

Liberei com o protocolo "any".

liberando as portas 10.000 a 20.000 no firewall?

Atenciosamente,

INFORMÃTICA

99236-0037
www.ibinetwork.com.br [4]

Infraestrutura | Telefonia IP

pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] EM NOME DE
Jean Felipe
12:25

ASSUNTO: [AsteriskBrasil] Elastix fica mudo em ligações (entrada e
saída)

consegui!

falou, porém também não resolveu.

Jean Felipe escreveu:

> [...]

adequadamente para a Vono. Conseguimos fazer ligações e receber,
inclusive, instalamos até uma IVR e uma Fila e até recebemos a mensagem
de entrada (ex.: seja bem-vindo, digite 1 ou 2 etc...) porém no momento
em que um ramal atende a ligação, fica mudo em ambos os lados e também
quando nós fazemos uma ligação.

configuração de Trunk:

allow=ilbc&gsm

dtmfmode=rfc2833

fromuser=usuário

port=5060

STRING:

porta 5060 está devidamente liberada, tanto é que, os ramais se conectam
normalmente.

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;

Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank

experiência com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM

Treinamento - Curso de PABX IP - Asterisk - Site www.digivoice.com.br
[2]

SS7.

Express.