[AsteriskBrasil] RES: RES: bindaddr dois IPs

Fernando - NextBilling IP Solutions fernando em nextbilling.com.br
Quarta Abril 24 19:56:51 BRT 2013

De acordo com os fontes do chan_sip.c o asterisk faz um looping nas seções do arquivo de configuração, e adiciona na struct ast_sockaddr bindaddr o registro encontrado.

Quando ele localiza uma entrada com “bindaddrâ€, ele adiciona a struct o valor encontrado, então pela lógica, se especificar duas vezes, ele sempre vai pegar o último valor informado.

------------------------

/*

 <http://doxygen.asterisk.org/trunk/structast__sockaddr.html#ceb44bfc6a3800d7f419367afb25fe79> 00063 struct  <http://doxygen.asterisk.org/trunk/structast__sockaddr.html> ast_sockaddr {

 <http://doxygen.asterisk.org/trunk/structast__sockaddr.html#ceb44bfc6a3800d7f419367afb25fe79> 00064    struct sockaddr_storage   <http://doxygen.asterisk.org/trunk/structast__sockaddr.html#ceb44bfc6a3800d7f419367afb25fe79> ss;

 <http://doxygen.asterisk.org/trunk/structast__sockaddr.html#d04e8181049f819e1df2c7cac72a53ce> 00065    socklen_t  <http://doxygen.asterisk.org/trunk/structast__sockaddr.html#d04e8181049f819e1df2c7cac72a53ce> len;

00066 };

*/

struct ast_sockaddr bindaddr;

Static int load_config(){

                               } else if (!strcasecmp(v->name, "bindaddr") || !strcasecmp(v->name, "udpbindaddr")) {

                                               if (ast_parse_arg(v->value, PARSE_ADDR, &bindaddr)) {

                                                               ast_log(LOG_WARNING, "Invalid address: %s\n", v->value);

                                               }

                               } else if

Atenciosamente,

Fernando da Silva Santos