[AsteriskBrasil] Puxando ligações *8 + ramal

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Domingo Agosto 4 13:59:40 BRT 2013

    *2 => N,1,PickUp(${EXTEN:2}@ramais);
   A captura direta voce tem que especificar no diaplan, ela não é uma facilidade geral.Mais uma coisa, voce so pode captura dentro da mesma tecnologia, ou sejaSip com Sip, Dahdi com Dahdi, Iax com iax.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Sun, 4 Aug 2013 11:15:53 -0300
From: zeljunior em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Puxando ligações *8 + ramal

Boa tarde a todos. Estou configurando o ramal SIP para puxar ligação através do features.conf utilizando o parâmetro abaixo:

pickupexten = *8

Coloquei em todos ramais SIP e analógicos o parâmetro abaixo:

callgroup=1

pickupgroup=1

canreinvite=no

Bom, o problema é: como fazer para o asterisk só puxar a ligação depois que eu passar *8 + ramal ?

Hoje está puxando apenas quando digito *8, gostaria de puxar as ligações quando digitasse *8 + ramal

Obrigado.

Elieser Júnior

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.