[AsteriskBrasil] Portas RTP

Silvinho Barros silvinho.b4rros em gmail.com
Quarta Agosto 7 13:35:48 BRT 2013

Galera,

Estou com problema de voz nas ligações de um asterisk de uma semana para
cá, segundo provedor todas as portas estão liberadas e estou usando ip fixo.

Fiz o seguinte teste:

Peguei a porta padrão do ssh que consigo acessar tanto pela rede local
quanto pela internet e mudei para a porta 20000, verifiquei no servidor
apos o restart do ssh usando o  netstat que a porta 20000 esta aberta para
0.0.0.0, porém quando tento acessar mesmo da rede local ele demora um pouco
e da erro, segundo o nmap diz que a porta esta filtrada, olhei o iptables e
esta sem regra já.. porem por via das duvidas executei o comando iptables
-F && iptables -F -t nat mas nada..

Alguém tem alguma dica de como posso resolver?

Qual a possibilidade de usar a porta RTP em apenas 1 porta?