[AsteriskBrasil] Gerar Protocolo

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Quarta Agosto 7 13:42:52 BRT 2013

A transferencia gera uma segunda entrada no CDR, oque voce pode fazer, é
definir o protcolo como variavel a ser carregada em oturos canais, para
isso utilize o _ , ou seja, Set(_Protocolo) , isso vai fazer com que
seja transferida uma vez, com dois _ (underlines) voce pega ela
eternamente sendo trasnferidas, oque voce tem que fazer no contexto dos
ramaisl é conferir se a variavel esta setada e definir novamente no CDR,
desta forma quando procurar o cdr voce pode ordernar para trazer quando
houver mais de uma vez o mesmo protocolo no cdr trazer tudo junto.

Em 07/08/13 12:37, Eduardo Souza escreveu:
> [...]
> exten => s,n,SayDigits(${Protocolo})
> exten => s,n,Set(CDR(protocolo)=${Protocolo})
> exten => s,n,Dial(SIP/2001,40,TtrwW)
> exten => s,n,Hangup()
>

> Porem notei no BD que quando ligo de ramal <> ramal ele efetua a gravação.
>
> Porem quando transfere que não está gravando, o estranho que isso funcionou
>   e depois parou
>
> abs.

>>> exten => s,1,Answer
>>> exten => s,n,set(Protocolo=${STRFTIME(${EPOCH},GMT-3,%C%y%m%d%H%M%S)})
>>> exten => s,n,SayDigits(${Protocolo})
>>> exten => s,n,Set(CDR(protocolo)=${Protocolo})
>>> exten => s,n,Dial(SIP/2001/${EXTEN:2}|30|tTrwW)