[AsteriskBrasil] sistema sms (envio | recebimento)

Marcelo Terres mhterres em gmail.com
Quinta Agosto 8 11:36:57 BRT 2013

Envio novamente.

Para tratamento de SMS recebido pelo Asterisk, um simples exemplo:

"
Hoje eu recebo o SMS e envio o texto por e-mail e também via Jabber.

É tranquilo de fazer.

Exemplo básico com placa Khomp:

exten => s,1,NoOp(SMS recebido do número ${KSmsFrom} em ${KSmsDate})
same => n,NoOp(Texto da mensagem: ${KSmsBody})
same => n,JabberSend(xmppresource,usuario em xmpp.dominio.com.br,Recebendo
SMS de ${KSmsFrom} - Mensagem: ${KSmsBody})
same => n,System(echo "${KSmsBody}" | mail -s "SMS de ${KSmsFrom}" ${SMSMAILTO})
"

Tu pode pegar o ${KSmsBody} e armazenar no DB para depois garimpar os dados.

[]s
Marcelo H. Terres
mhterres em gmail.com
http://mundoopensource.blogspot.com