[AsteriskBrasil] Problemas com menuselect dahdi tools

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Sábado Agosto 10 00:37:58 BRT 2013

Bom dia pessoal,
estou encontrando problemas para configurar o dahdi-tools, o menuselect esta dando o erro em destaque, a principio ja instalei todas as dependencias. Estou usando o ubuntu 12.04 e o asterisk 1.8.23.0 (estava com o 1.8.19.0 e nao tive problemas). Alguma luz?

root em servidor-desktop:/usr/src/fontes/dahdi-tools-2.7.0# ./configure
checking for gcc... gcc
checking for suffix of executables...
checking whether gcc accepts -g... yes
checking for egrep... /bin/grep -E
checking for ANSI C header files... yes
checking for sys/types.h... yes
checking for sys/stat.h... yes
checking for stdlib.h... yes
checking for string.h... yes
checking for memory.h... yes
checking for strings.h... yes
checking for inttypes.h... yes
checking for stdint.h... yes
checking for unistd.h... yes
checking minix/config.h usability... no
checking minix/config.h presence... no
checking for minix/config.h... no
checking whether it is safe to define __EXTENSIONS__... yes
checking sys/soundcard.h usability... yes
checking sys/soundcard.h presence... yes
checking for sys/soundcard.h... yes
checking linux/soundcard.h usability... yes
checking linux/soundcard.h presence... yes
checking for linux/soundcard.h... yes
checking for ld... ld
checking for gcc... (cached) gcc
checking whether we are using the GNU C compiler... (cached) yes
checking for gcc option to accept ISO C89... (cached) none needed
checking whether ln -s works... yes
checking for GNU make... make
sed: can't read conftest.c: No such file or directory
checking for grep... (cached) /bin/grep
checking for sh... /bin/bash
checking for ln... /bin/ln
checking for wget... /usr/bin/wget
checking for -Wdeclaration-after-statement support... yes
checking for DAHDI_CODE in dahdi/user.h... yes
checking for DAHDI_CONFIG_NTTE in dahdi/user.h... yes
checking for newtBell in -lnewt... yes
checking newt.h usability... yes
checking newt.h presence... yes
checking for newt.h... yes
checking for usb_init in -lusb... no
checking for semtimedop... yes
checking for GENERIC_HDLC_VERSION version 4 in linux/hdlc.h... no
checking for GENERIC_HDLC_VERSION version 4 in linux/hdlc/ioctl.h... yes
configure: creating ./config.status
config.status: creating makeopts
config.status: creating autoconfig.h
configure: *** dahdi-tools build successfully configured ***
root em servidor-desktop:/usr/src/fontes/dahdi-tools-2.7.0# make menuselect
make: *** Sem regra para processar o alvo `menuselect'.  Pare.