[AsteriskBrasil] informação sobre asterisk

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Quinta Agosto 15 15:37:11 BRT 2013

Gustavo e Thiago,

Não disse que não funciona. Disse que não recomendo, é uma opção minha
pelas seguintes razões:
1. Inúmeras limitações;
2. Mais caro que E1, se comparado por canal;
3. Mais suscetível a problemas.

Cada caso é um caso, concordo. Instalei muito pouco sistemas com linhas
analógicas, acredito que uns 10 pelo que me lembro. Davam infinitamente
mais problemas que os clientes que usavam E1. Já troquei vários clientes
para E1, a maioria instalados por outros profissionais. As trocas na
maioria dos casos foram por conta dos problemas, depois do E1 acabaram-se.

Outro detalhe, opinião minha, se o cara tem 2-3 linhas analógicas e meia
dúzia de ramais, em 99% das vezes ele não usa nada a mais que qualquer
central plug-play do ML faz. Então não há razão para investir em um sistema
Asterisk, nunca terá o pay-back.

[...]'s

Marcio

########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
http://sosmarcio.blogspot.com.br/
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793