[AsteriskBrasil] RES: RES: configurar E1 - iniciante

Ivam Godoy - Move GPS ivamgodoy em movegps.com.br
Quinta Agosto 22 16:56:25 BRT 2013

Pessoal obrigado pelo apoio,

            Reconfigurei conforme os colegas me orientou mas continuo com o mesmo problema, ao discar zero e discar o numero ele me informa que todas as linhas estão ocupadas. Eu criei um tronco do tipo dahdi e uma rota com saída para este tronco, mas infelizmente não obtenho resultado. Segue como esta meus arquivos configurados no momento : A operadora já virou o link para ISDN

Arquivo system.conf

# Autogenerated by /usr/sbin/dahdi_genconf on Thu Aug 22 16:45:40 2013

# If you edit this file and execute /usr/sbin/dahdi_genconf again,

# your manual changes will be LOST.

# Dahdi Configuration File

#

# This file is parsed by the Dahdi Configurator, dahdi_cfg

#

# Span 1: WCT1/0 "Digium Wildcard TE110P T1/E1 Card 0" (MASTER)

span=1,1,0,ccs,hdb3

# termtype: te

bchan=1-15,17-31

dchan=16

echocanceller=oslec,1-15,17-31

# Global data

loadzone      = us

defaultzone   = us

arquivo chandahdi.conf

; Auto-generated by /usr/sbin/hardware_detector

[trunkgroups]

[channels]

; 2106 9700 ebt isdn

switchtype=euroisdn

signalling=pri_cpe

usecallerid=yes

hidecallerid=no

callwaiting=yes

usecallinprogres=yes

transfer=yes

cancallforward=yes

callreturn=yes

echocancel=no

disallow=all

allow=a-law

group=4

context=from-pstn

callgroup=1,2,3

pickupgroup=1,2,3

channel => 1-31

;Uncomment these lines if you have problems with the disconection of your analog lines

;busydetect=yes

;busycount=3

immediate=no

#include dahdi-channels.conf