[AsteriskBrasil] SPA400 = Ruído + Caindo

Anivaldo w.nelson em ig.com.br
Sexta Agosto 23 01:52:58 BRT 2013

Boa noite Mallon

Passei por problemas ao usar um SPA400 também, tanto em configuração
como na performance do equipamento.

Na aba status dele, qual a voltagem que está aparecendo na(s) linha(s)
que você tá usando? Ela está em uma valor fixo ?

Eu tive um problema parecido, até falei sobre ele aqui na lista.
Conseguia fazer uma ligação e a partir daí não fazia mais nenhuma.
Depois de muito pesquisar, verifiquei que era a fonte do equipamento que
estava com problemas. Comprei uma nova e resolveu.

Eu lembro que quando estava enfrentando este problema, o LED
correspondente à linha ficava piscando intermitentemente e muito rápido.
E na aba status a voltagem da linha ficava variando, não estabilizava em
um valor fixo, tipo -50V ou 50V.

O funcionamento correto do LED correspondente à linha  é ficar apagado
quando a linha não estiver em uso e acender quando a linha estiver em uso.
Quando a linha estiver chamando, ele pisca rapidamente enquanto está
chamando.

Dá uma verificada nesses parâmetros que eu comentei, talvez seja por aí
a saída.

abraço

Anivaldo Junior