[AsteriskBrasil] Alterar ${EXTEN}

jefaokpta jefaokpta em hotmail.com
Terça Agosto 27 08:37:49 BRT 2013

Amigos, não vamos crucificar o colega q teve uma idéia, pra ele o mais
certo a se fazer é editar o EXTEN, sendo assim q o faça!

O Ast* dá essa possibilidade, então toma aí o AGI em Shell p isso:

#!/bin/bash

declare -a array
while read -e ARG && [ "$ARG" ] ; do
         array=(` echo $ARG | sed -e 's/://'`)
         export ${array[0]}=${array[1]}
done

# Recebendo Variaveis do Asterisk no lan?amento
echo $agi_request >&2
echo $agi_channel >&2
echo $agi_language >&2
echo $agi_type >&2
echo $agi_uniqueid >&2
echo $agi_callerid >&2
echo $agi_dnid >&2
echo $agi_rdnis >&2
echo $agi_context >&2
echo $agi_extension >&2
echo $agi_priority >&2
echo $agi_enhanced >&2

checkresults() {
         while read line
                 do
                 case ${line:0:4} in
                         "200 " ) echo $line >&2
                                  return;;
                         "510 " ) echo $line >&2
                                  return;;
                         "520 " ) echo $line >&2
                                  return;;
                         *      ) echo $line >&2;; #Continua lendo at?
um possivel erro
                                                         #Tipo um "520
End ..."
                 esac
         done
}
echo "" >&2
echo SET EXTENSION "$1$agi_extension"
checkresults

Lembre-se q as proximas prioridades precisam aceitar o novo exten!

Falows