[AsteriskBrasil] PBX PARA USO DOMÉSTICO

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Agosto 28 16:36:02 BRT 2013

Em 28-08-2013 12:51, jardel oliveira de almeida escreveu:

> Bom dia pessoal,
> Sou um amante do voip e gostaria de ter um  pbx na nuvem para uso
> doméstico/familiar, mas não queria gastar muito.
> Em minha pesquisa encontrei este site de hospedagem com valores muito
> bons. https://www.digitalocean.com/pricing
> O plano que pretendo contratar custa 5 dólares.
> Minha dúvida é, qual distro posso utilizar neste plano para a
> destinação que pretendo ?. Serão no máximo 4 ligações simultâneas e
> gostaria de ter ura.
> Grato antecipadamente pelas ajudas
> Jardel

Olá!

         Para solução doméstica, roteadores sem poder nenhum de
processamento poder rodar Asterisk, quase nada de ram nem de flash, e
suportam até 20 ligações VoIP sem decodificação na boa.

         Tenho uma solução VPS Debian, mas com Xen, com KVM não consegui
fazer a placa E1 rodar, com 1 vcore, 128 de RAM, 10 GB de HD, Asterisk
puro, sem gravação local, codificação iLBC/30 somente para os ramais SIP
remotos e smartphones, os da rede local Gigabit são alaw, aparelhos
Voiper e outros, ATAs para fax, cartão e telefones sem fio.

         Com 30 linhas simultâneas faz cócegas no VPS (10% de CPU e 50MB
de RAM).

--
[]'s

Junior Polegato