[AsteriskBrasil] Gatway com chan_dongle

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Quinta Agosto 29 16:08:52 BRT 2013

Olha, na boa mesmo! Respeito quem queira usar gambiarras, é escolha. Não
concordo com isso e não apoio.

Agora dizer que uma gambiarra dessas funciona melhor que equipamento
profissionais força a barra, chega beirar o ridículo. Chega ser falta de
respeito com os colegas sérios aqui da lista!

É a mesma coisa que dizer que pegando um teco-teco e pendurando umas
metralhadoras nele ele vai fazer o serviço melhor que um F-16.

Acho que cada um tem que vender o seu peixe, mas um pouco de sensatez não
custa nada!

Assim como eu, há outros na lista que trabalham com
Asterisk/Callcenter/VoIP há muitos anos e em sistemas de grande porte. Nós
dizer isso é o mesmo que nos chamarmos de burros, ignorantes e ladrões, por
termos feitos nossos clientes gastarem centenas de dezenas de reais eu
equipamentos profissionais enquanto meia dúzia de gabiarras e aberrações há
1/10 do valor fariam a mesma coisa com a mesma estabilidade, segurança,
disponibilidade e qualidade.

Porque será que quando recebemos ligações de certos TMs Ativos o áudio é
limpo, nítido, não há barulho de fundo, não há chiado, não há picote?
Enquanto outras ligações parece que estamos falando com alguém que está em
uma boate marciana fazendo a chamada por um VoIP de Saturno?

Pois é, essa é a diferença! O primeiro usa equipamentos profissionais, com
qualidade industrial, em ambientes projetados e executados por
profissionais qualificadas! O segundo, bom, acho que não preciso detalhar!

Já que a lista agora é vitrine de casos de sucesso, vou contar um de
insucesso.

Esses dias me ligaram umas 5 vezes, sempre de números celulares diferentes,
mas do mesmo "callcenter" oferecendo o mesmo produto. A ligação era uma
porcaria! Depois da última ligação eu resolvi retornar em um dos números,
depois de umas 20 tentativas consegui ser atendido. As outras 19 ou caia,
ou não me escutava, ou eu não escutava, ou chiava demais ...

Bom, depois de um papo com a atendente consegui que ela me transferisse
para o "supervisor", que depois de um pequeno papo descobri que era dono.
Conversei com ele uns 20 minutos e convenci ele a me passar o contato do
"cara" que monto a estrutura dele, mas nisso já tinha alguns detalhes,
tipo: "trava tudo umas três vezes por dias", "as vezes a ligação fica muito
ruim", "de vez em quando tem que instalar tudo de novo", etc. De outro
e-mail meu passei uma mensagem pro cidadão falando quem tinha me indicado e
pedindo um orçamento, não demorou foi respondido.

Não sei se fiquei com raiva ou com pena do individuo. Dei corda pra ele e
depois de vários vai e vem de e-mail, ele citou até a lista aqui pra eu
mesmo fazer a manutenção tirando dúvidas, além de uma relação de uns 20
clientes pra pedir referência. Desses clientes: 6 = satisfeitos (incluindo
o que me passou o contato dele e todos confirmando os travamentos e etc) /
5 = com problemas/pendências (travamentos, qualidade das ligações, etc) / 5
= Tinham jogado a solução no lixo / 4 = queriam dar uma surra nele.

Ah, ele disse que eu iria precisar de um computador, que podia compra as
peças no Mercadolivre pra ficar mais barato, alguns atas que eu poderia
comprar na China (pelo eBay), e pasmem, um "modem gsm desses que usa para
internet 3G" para cada linha de celular e hub usb com porta para a
quantidade de modens. E que talvez tivesse que mandar os modens pra ele
configurar, ou se eu quisesse ele me venderia já configurado.

Todo dia ele me manda um e-mail perguntando se vou fechar e me dando um
"descontinho" a mais na mão de obra.

Triste viu!

[...]'s

Marcio

########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
http://sosmarcio.blogspot.com.br/
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793