[AsteriskBrasil] Telefone SIP - Asterisk

Flávio Bittencourt Romero Alves flaviobittencourt.ra em gmail.com
Sexta Agosto 30 09:25:12 BRT 2013

Olá amigos!

Tenho telefones IP TIP 100 Intelbras conectados ao Asterisk.

Todos conseguem realizar chamadas, mas não conseguem receber, tanto
ligações internas como externas.

O sip show peers me mostra ele online, porém com o status *UNREACHABLE.*

Quando uma ligação é direcionada para um desses telefones IP, tenho a
mensagem *Unable to create channel of type 'SIP' (cause 20 - Subscriber
absent), *como se o ramal configurado no aparelho não estivesse online.

Já fiz milhares de pesquisas em foruns nacionais e de fora, mas não
encontrei nada substancial que indicasse um caminho.

Fiz diversas combinações de configurações, tanto no aparelho como no
Asterisk, mas o comportamento foi sempre exatamente o mesmo.

Segue abaixo o sip.conf referente a um dos ramais que usam o TIP 100:

[8889]
deny=0.0.0.0/0.0.0.0
secret=xxxxxxx
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
context=from-internal
host=dynamic
type=friend
nat=yes
port=5060
qualify=yes
callgroup=
pickupgroup=
dial=SIP/8889
mailbox=8889 em default
permit=0.0.0.0/0.0.0.0
callerid=device <8889>
callcounter=yes
faxdetect=no

Alguém já se deparou com esse tipo de problema com aparelhos IP?

Obrigado!

Abraços