[AsteriskBrasil] Telefone SIP - Asterisk

Flávio Bittencourt Romero Alves flaviobittencourt.ra em gmail.com
Sexta Agosto 30 10:05:29 BRT 2013

Então Gustavo...

A princípio eu pensei que pudesse ser algum entrave mesmo de firewall e
NAT, mas eu fiz um teste colocando um telefone IP fora da rede,
remotamente, com o asterisk com todo o firewall aberto, sem regra nenhuma,
mas o cenário foi exatamente igual como se o telefone IP estivesse dentro
da rede. Detalhe, o Asterisk não está dentro da rede, portanto não passa
pelos critérios de firewall e nat.

Eu havia fixado ip, dns e gateway no aparelho IP incialmente, mas o
comportamento era o mesmo, e depois de deixar dinâmico, nada mudou...

Tanto no modo bridge como router, o comportamento foi o mesmo.

Na porta Wan recebe cabo de rede LAN e da porta LAN, sai outro cabo para um
PC.