[AsteriskBrasil] Usando os canais de mic e speaker no asterisk

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Segunda Dezembro 2 11:48:57 BRST 2013

Bom dia pessoal,gostaria de saber como posso instalar e executar um softphone através de um linux que esta via texto. Minha ideia é usa-lo como canal para quando fazer uma ligação para o ramal registrado nele jogar no auto-falante para saída de Alta-Voz(não sei se todos conhecem com esse nome).
Outra situação semelhante, seria usar a entrada de microfone para colocar um áudio como musica de espera (pode parecer retrogrado comparado as funções do asterisk, mas é uma facilidade que ajuda bastante em alguns casos). Alguem ja fez esse tipo de teste e teve exito?Abs
Daniel