[AsteriskBrasil] Dialplan para Ligações com PSTN/VoIP

Gustavo Freitas gst.freitas em gmail.com
Segunda Dezembro 2 13:53:02 BRST 2013

Pessoal,

Tenho uma dúvida, estou com um problema, tenho dois troncos, uma é via operadora
de telefone fixo (PSTN) outra é via operadora via VoIP

Acontece que quando vou discar para uma numero local, primeiro ele vai
pela PSTN depois pelo VoIP, só que quando o PSTN dar erro ou ocupado ele deveria
sair pela operadora voip, e não esta indo com erro via diaplan.

no meu dialplan esta assim

     +  prefix | [1-5]XXXXXXX  -- só funciona com linha fixa.

DD +  prefix | [1-5]XXXXXXX  -- só funciona com o operadora voip

0. PTSN
1. Vono

Tentei colocar os dois, e o elastix não aceita..

--
Gustavo Freitas