[AsteriskBrasil] Comandos durante ligação

Renato Siqueira renatoelysiqueira em gmail.com
Segunda Dezembro 9 09:32:47 BRST 2013

Estou pesquisando a um certo tempo a respeito disso, mas acho que estou na
direção errada.
Minha necessidade é que durante uma ligação, o cliente use o teclado
numerico para inserir sua senha, mas que o sistema esteja pronto
(aguardando) desde o inicio da conversa.
Que não precise de um pré-comando do tipo *3, URA ou algo assim.
simplesmente que ao atender/discar a chamada, o comando já fique em
supensão esperando qualquer tecla digitada.
inicialmente, para efeitos didáticos, um SayNumber já me é suficiente.

ex: operador liga para cliente
comando já ativado - independente do operador.
a conversa flui entre operador e cliente
operador solicita que o cliente se identifique - seu código por exemplo.
cliente digita no teclado os numeros
o asterisk 'captará' esses números e, executa um SayNumber
o operador continua conversando com o cliente enquanto verifica os numeros
digitados.

a intenção é que o cliente não fale seu codigo, e sim, use o teclado numero
para este fim.

Alguém pode ajudar?

Em 7 de dezembro de 2013 05:52, Claudio Eden GMAIL
<claudio.eden em gmail.com>escreveu:

>  Daniel,
>
> Precisei fazer algo assim para um cliente, mas nao havia necessidade de
> ser enquanto estava em uma ligacao. No script e explicação que tenho no
> artigo neste link (
> http://www.eden.com.br/2011/06/02/reboot-no-servidor-asterisk-atraves-de-um-ramal/)
> você pode ver como fiz o meu.
>
> Para o seu caso, será necessário utilizar features. Veja como configurar
> uma feature no asterisk (ver
> http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+config+features.conf e veja
> como utilizar applicationmap).

> [...]

Att
Sector 2 Informática
Renato Siqueira
Analista de Sistemas
(91) 8373 2467
renatoelysiqueira em sector2informatica.com.br
contatos em sector2informatica.com.br
renatoelysiqueira em gmail.com
renatoelysiqueira em hotmail.com
Msn: renatoelysiqueira em hotmail.com