[AsteriskBrasil] Sinalização GoIP

Rogger Faioli rogger.faioli em gmail.com
Segunda Dezembro 9 14:43:42 BRST 2013

Neimar,

Tudo bem?

Tentei usar seu exemplo no meu dialplan e não funcionou de forma nenhuma,
mas sua ajuda foi 10 acabou me dando um norte e
consegui resolver com a linha abaixo:

same => n,Verbose(COD: ${HANGUPCAUSE(${CDR(dstchannel},ast)})
same => n,Verbose(COD: ${HANGUPCAUSE(${CDR(dstchannel},tech)})

Agora mais uma vez vou pedir sua ajuda, pois essas linhas só conseguem
pegar o motivo real do hangup quando o originador é um ramal SIP
autenticado no Asterisk, agora quando a ligação vem de um PABX proprietário
que está conectado via E1 da Dogivoice não consigo pegar essas informações.

Estou estudando a documentação do Asterisk se descobrir algo compartilho.

Obrigado,

Rogger