[AsteriskBrasil] Ruido + Caindo

Haroldo Franzin haroldo_franzin em newstandard.com.br
Quinta Dezembro 19 01:21:35 BRST 2013

Boa Noite

 Realmente Ivan, era o aterramento.... reduzi o tamanho
e aterrei o cabo que vem do modem DDR, apesar que ainda tem um chiado
bem baixinho ao fundo, mas o importante que parou de cair...

Em
16.12.2013 11:12, Ivan Paes José escreveu:

> Referente ao cabo. Sim,
se você tiver habilidade de criar um cabo desses, sem problemas! Agora a
observação do Wagner seria a melhor, verificar com a operadora a
possibilidade de entregar 120 Ohms, ai você não necessitaria do balum.
Sobre o aterramento, não saco muito, mas acredito que tem fontes que
fazem esse papel de aterrar todo o servidor. Mas em algumas situações eu
liguei um fio no gabinete e liguei ao aterramento. Resolveu o meu
problema. Mas claro que tendo orientação do responsável da rede
elétrica. Não faria isso por conta e risco. Afinal eletricidade é
eletricidade... :)

> Atenciosamente,
>
> Ivan Paes José
> Oi: +55
48 84291055

<haroldo_franzin em newstandard.com.br> escreveu:

> [...]
posso desativar o link durante o dia para realizar testes, anoite farei
isso

o balum ? tipo fazer um cabo bem pequeno que ligue na Placa e que tenha
os conector bnc ou Obrigatoriamente tem que ser com cabo de 75Ohms ?
pois gostaria de tirar o Balum que veio da jogada, pois li em alguns
casos pode ser defeito do proprio Balum... !!!
pelo que vi não basta o aterramento da rede eletrica ?! como devo
proceder ?!

09:24, Ivan Paes José escreveu:

> [...]
tem esse cenário com PABX convencional e não tem os problemas. Tenho as
hipóteses abaixo:

problema;
>>> 2 - Fazer um loop cruzado, ou seja, ligando TX1 com RX2 e
TX2 com RX1, realizaria uma chamada externa saindo pelo link 1 e
entrando pelo link 2. Testando as interfaces da placa. Porém, isso só
será possível se sua placa possuir 2 posições. Pelo que pesquisei não
tem; 3 - Então me sobra o aterramento. O correto aterramento dos cabos é
de vital importância para o perfeito funcionamento do link E1. Verifique
com a operadora onde está o aterramento se TX ou RX e configure os
jumpers de aterramento da placa E1 conforme informação da operadora.
Caso não tenha os jumpers deixe seu servidor no mesmo aterramento do
modem.

digivoice vb3030 irá melhorar.

Paes José

2013 08:18, Haroldo Franzin <haroldo_franzin em newstandard.com.br>
escreveu:

> [...]
é VIVO, esse mesmo DDR hj atualmente estamos utilizando em um PABX
convencional e sem ruídos, a "unica" diferença é que entre o DDR para
ligar o asterisk foi feito um cabo de 2 metros sendo que no PABX
utiliza-se um cabo de no máximo de 30 cm.

uma placa digivoice vb3030 ? é melhor ? terei menos problemas ?

José escreveu:

> [...]
problemas são bem chatos. A questão do ruído eu aposto em algo fisico.
Cabeamento primário, secundário, fusíveis no armário ou estação da
operadora, rede interna etc....
status?
até problema de configuração. Se habilitar o log do mfcr2 você saberá
quem de fato desligou achamada.

84291055 [2]

2 semana estou tentando fazer a minha placa Te110e funcionar no elastix
2.3 com dahdi 2.4

com ruido e a ligação é derrubada

?

========= system.conf

cas=1-15:1001

echocanceller=oslec,1-15,17-31

loadzone = br

chan_dahdi.conf

usecallingpres=yes

;threewaycalling=yes

cancallforward=yes

echocancelwhenbridged=no

rxgain=0.0

signalling=mfcr2

mfcr2_immediate_accept=no

mfcr2_category=national_subscriber

mfcr2_metering_pulse_timeout=-1

mfcr2_double_answer=no

mfcr2_max_ani=20

linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7
remoto via rede IP e telefones IP
www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

www.Khomp.com [1]

de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
para SIP com R2, ISDN e SS7
rede IP e telefones IP
[1]

> [...]
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com
[2] tel:%2B55%2048%2084291055