[AsteriskBrasil] RES: Cadencia na tarifação

Diogenes dos Santos Neto diogenes.santos em intertelco.com.br
Quinta Dezembro 19 12:32:28 BRST 2013

Muito bom,

Acrescentando, você também pode ver algo dessa maneira 30/6/3

O “/3†seria o descarte de 3 segundos, short calls que não será tarifado.

Diógenes dos Santos Neto
Skype: diogenes.santoss
Email: diogenes.neto em outlook.com<mailto:diogenes.neto em outlook.com>
http://www.linkedin.com/profile/view?id=82903025&trk=tab_pro

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de AsteriskSUL Integrador
Enviada em: quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 11:15
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Cadencia na tarifação

Bom dia Artur,

Bom, vamos ver se consigo lhe esclarecer:
Cadência é a forma como a tarifação de suas ligações serão contabilizadas, ou seja, as cadências são definidas conforme tipo da ligação (fixo-fixo, fixo-móvel, etc..).
Por exemplo:
                 Tipo: Fixo-Fixo  -  Cadência: 30/6 - Significa que, qualquer ligação igual ou menor que 30s, será contabilizada como 30s, ou seja, ou seja, o valor do minuto dividido por 2 (metade), a partir de 30s, a contabilização será feita de 6s em 6s, se vc falar 20s, pagara 30s, se falar 32s, pagara por 36.
                 Em uma cadência 60/6, se vc falar menos de 1 minuto, vai pagar pelo minuto cheio, e somente a partir daí contará de 6s em 6s. A cadência sempre é contada em segundos.
                 Também deve atentar se a operadora cobra a famosa taxa de completamento, esta geralmente é o valor de 1 minuto cheio.
                 Exemplo: Valor do minuto: R$ 1,20
                                 Tempo de ligação: 2:33
                                 Taxa de completamento: Sim (R$ 1,20)
                                 Cadência: 30/6
                                 Cálculo: 1,20 + 0,60 (primeiros 30s) + 4,20 (referente aos 21 pulsos contabilizados, pois como 33s não podem ser tarifados, a empresa arredonda para 36 - sempre pra cima) = R$ 6,00
                                  Tempo total: 153s => 146s    |     156 - 30 (primeiros 30s) = 126s        | 126 / 6 (cadência fracionada de cobrança) = 21  |   21 x 0,20 (valor do minuto divido por 6 para se descobrir o valor da cadência fracionada) = R$ 4,20.
                 Desta forma que os minutos são contabilizados na fatura, e mais ou menos assim que funciona a cadência.

Espero ter ajudado, qualquer correção por favor façam-na.

Att;

Fernando
asterisk_sul em hotmail.com<mailto:asterisk_sul em hotmail.com>