[AsteriskBrasil] Instalando Chan_Dongle no asterisk 1.8

douglas henrique de morais oticasdouglas em gmail.com
Segunda Dezembro 23 12:39:58 BRST 2013

Olá amigos, desculpem "atravessar" o assunto mas nao tenho certeza se meus
emails estao chegando para a lista.
Estou com um plobreminha espero que alguem possa me ajudar.

Gostaria de saber como registrar um softphone no asterisk de fora da rede.

Atualmente configurei minha placa de rede com ip fixo 192.168.1.111.  De
dentro da rede eu consigo ligar para os ramais registrados sem problemas.

Mas como eu devo proceder para conseguir ligar para algum dos ramais
criados de fora da rede interna ?

Já tenho um domínio NO-IP registrado e funcionando apontando para o
webserver Tomcat e funciona muito bem, consigo acessar os sites de fora da
rede sem problema.

Criei outro dominio no NO-IP chamado asteriskwheezy.no-ip.biz e gostaria de
saber como configurar o Asterisk para poder ligar para os ramais criados
usando softphones de fora da rede.

Agradeço a quem puder ajudar e bom natal a todos.

douglas morais