[AsteriskBrasil] Diretiva "r" do Dial

Lista Asterisk oticasdouglas em gmail.com
Segunda Dezembro 23 13:08:01 BRST 2013

De: douglas henrique de morais<oticasdouglas em gmail.com>
Data: 23 de dezembro de 2013 12:27
Assunto: Como fazer ligação para ramais criados de fora da rede ?Para:
Olá amigos, espero que alguem possa me ajudar.

Gostaria de saber como registrar um softphone no asterisk de fora da rede.

Atualmente configurei minha placa de rede com ip fixo 192.168.1.111.  De dentro da rede eu consigo ligar para os ramais registrados sem problemas.

Mas como eu devo proceder para conseguir ligar para algum dos ramais criados de fora da rede interna ?

Já tenho um domínio NO-IP registrado e funcionando apontando para o webserver Tomcat e funciona muito bem, consigo acessar os sites de fora da rede sem problema.

Criei outro dominio no NO-IP chamado asteriskwheezy.no-ip.biz e gostaria de saber como configurar o Asterisk para poder ligar para os ramais criados usando softphones de fora da rede.

Agradeço a quem puder ajudar e bom natal a todos.

douglas morais