[AsteriskBrasil] Como fazer ligação para ramais criados de fora da rede ?

Lista Asterisk oticasdouglas em gmail.com
Segunda Dezembro 23 14:26:45 BRST 2013

Valeu Nildo pela atenção, por enquanto eu to usando o Zoiper no Iphone e X-Lite no Windows XP.

A rede é interna e quero acessar de uma rede externa. No Linux, na máquina que está rodando o asterisk o IP já ta fixo, internamente consigo ligar para os ramais passando 192.168.1.111

> Em 23/12/2013, às 13:53, Nildo Furtado <nildo em infont.com.br> escreveu:
>
> amigo essa rede é externa ou é uma VLAN °?
>
> casa seja externa, vc usa softphone ou ATA?

> [...]
>>> autocreatepeer=no
>>> localnet=192.168.xx.0/255.255.255.0
>>> externip=xxx.xxx.xxx.xxx