[AsteriskBrasil] [ElastixBrasil] Problema Interface Celular

Nicolas Tanski nicolas.tanski em gmail.com
Terça Fevereiro 5 11:31:49 BRST 2013

Olá lista,
após muitos testes consegui resolver o problema e quero deixar registrado
para que todos tenham o conhecimento da solução.

Para detecção do desligamento das chamadas habilitei no aparelho da
Intelbras ITC 4000 a inversão de polaridade e adicionei no arquivo
/etc/asterisk/chan_dahdi.conf também as variáveis de inversão de polaridade
para atendimento e desligamento.

*hanguponpolarityswitch=yes*
*answeronpolarityswitch=yes*

*/etc/asterisk/chan_dahdi.conf*
[trunkgroups]

[channels]
context=from-pstn
signalling=fxs_ks
rxwink=300 ; Atlas seems to use long (250ms) winks
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no
faxdetect=incoming
echotraining=800
rxgain=0.0
txgain=-2.0
callgroup=1
pickupgroup=1
toneduration=100

loadzone=br
defaulzone=br
progzone=br
language=pt_BR

;Uncomment these lines if you have problems with the disconection of your
analog lines
busydetect=yes
busycount=2
callprogress=yes
relaxdtmf=yes
busypattern=250,250
hanguponpolarityswitch=yes
answeronpolarityswitch=yes
usedistinctiveringdetection = yes
ringtimeout=8000

immediate=yes

#include dahdi-channels.conf
#include chan_dahdi_additional.conf

Quero agradecer a todos que ajudaram dando suas sugestões e a toda lista.
Obrigado.

Nathanael Darwin
Alclicio Vieira
Neimar Rafael Bueno
Paulo Ricardo Campos

Att,
Nicolas Tanski Pavão

Em 31 de janeiro de 2013 19:22, Paulo Ricardo Campos <paulo em techfield.com.br