[AsteriskBrasil] Elastix - Transbordo

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 13:14:34 BRT 2013

Pessoal,

Estou reinstalando um Asterisk e optei pelo Elastix 2.3.

Neste momento estou precisando criar uma opção que faça:

1. Ao ligar para um Ramal, se este estiver ocupado, seja transferido para
outro ramal.
2. Ao ligar para um Ramal, se ele não atender em 10 segundos, seja
transferido para outro ramal.

Basicamente é isto. Já consegui fazer criando um Ring Group como o numero
do Ramal, colocando os ramais como firstavaliable e criando uma rota de
entrada para o DID (DDR). Minha dúvida é se este é o procedimento correto,
visto que terei que criar os numeros de ramais diferenciados, 400 o numero
do ramal, e 8400 o numero do Ring Group.

Ah! Alguem sabe como fazer ringar chamadas internas com 2 toques no elastix?

att,
Marcelo