[AsteriskBrasil] RES: MUDAR O IMEI MODEM WAVECON

Fosforo fosforo em gmail.com
Terça Fevereiro 19 19:32:49 BRT 2013

concordo parcialmente.

>Claro que é contra a lei alterar o IMEI. E IMEI não é numero de série!
Discordo. O IMEI é sim um número de série, porém é utilizado no protocolo
GSM para outras finalidades, como permitir ou não que um aparelho acesse
determinada rede (roubado/extraviado/etc..)

>O IMEI está vinculado a um fabricante! Cada fabricante compra lotes de
IMEI para gravar nos seus dispositivos. É como o endereço MAC de
>de uma placa de rede.
Concordo. Para explicar meu ponto de vista, em sistemas de virtualização
como VMware ou XenServer, o MAC da placa de rede de novas máquinas virtuais
é gerado aleatoriamente, e isso não caracteriza clonagem. Na verdade já
comprei um lote de placas de rede da china que vieram com um mesmo MAC, me
dando problemas com os servidores..

>Alternado o IMEI, você poderá utilizar o IMEI de outro aparelho, logo é a
mesma coisa de "clone".
Concordo parcialmente. É só utilizar uma faixa que não está em uso
consultando as faixas existentes

http://imei-number.com/imei-number-lookup/

--
[]s Fosforo
"Se eu tiver oito horas pra cortar uma arvore, passarei seis afiando meu