[AsteriskBrasil] Ligações sem áudio pela op. NET2PHONE.

oswaldojr em multtectelecom.com.br oswaldojr em multtectelecom.com.br
Quarta Fevereiro 20 13:12:49 BRT 2013

	Boa tarde Sres.
	Estou  passando a algum tempo por uma dificuldade entre, o PABX asterisk
(Elastix 2.0) com a operadora VoIP americana IDT, NET2PHONE.
	Vou tentar explicar meu cenário, ASTERISK è FIREWALL (PFSENSE) è
NET2PHONE
	Para o tronco de saída utiliza contexto, mas não preciso registrar só
enviar o IP do link.
	Editei  o sip_nat, assim consegui enviar o IP para registro atrás do
FIREWALL,  mas mesmo assim não tive áudio nas ligações, e ainda o
tronco da VONO  que é utilizado para receber chamadas parou de funcionar.
	Quando  o ASTERISK esta direto, de cara para o roteador GVT onde esta o
link,  conseguimos áudio nas ligações, quando estamos com o link no
firewall e o  asterisk atrás, não conseguimos áudio.
	Tentei  criar NAT’s de entrada e saída, os de entrada funcionaram
normalmente  registrei ramais externos e tive áudio, os de saída para
enviar as  informações só pelo link da GVT (o qual tem o IP que é
utilizado para  registro) não funcionou.
	Monitorando o firewall com tcpdump, a troca de pacotes existe normalmente.

	Vou testar o SIP PROXY que tem como instalar no PFSENSE.
	Alguém entre os amigos já teve tal experiência e poderia me ajudar a
solucionar esta dificuldade.
Att.,