[AsteriskBrasil] Discagem lenta + caractere espcial no dialplan

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Quinta Fevereiro 21 09:04:42 BRT 2013

Bom dia pessoal,nao sei se isso é default do asterisk e se tem como mudar, mas quando efetuo uma ligacao interna (extensao X extensao) logo depois do ultimo digito ele ainda demora bastante tempo (uns 6 segundos) até comecar a chamar, porem se eu digitar # logo depois do ultimo digito da extensao ele chama na hora. Até pensei que estive ligado a algo no meu dialplan que estava assim exten => _X.,1,Dial(SIP/${EXTEN}), entao mudei  para  exten => _XXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}) ou até mesmo  exten => _XXXX#,1,Dial(SIP/${EXTEN}) porem nenhuma mudanca, mas paralelo a esse problema, fiquei na duvida tb de como eu insiro um caractere especial (* #) no meu plano de discagem. Alguem ja passou por isso e conseguiu resolver? Abs