[AsteriskBrasil] Limitações do Linux

Fernando - NextBilling IP Solutions fernandojdk em gmail.com
Quinta Fevereiro 28 17:29:26 BRT 2013

Ja estava me esquecendo!!!

(PS: uso o CentOS, para outros SO pode ocorrer variação no caminho dos
arquivos!)

Pode digitar o comando sysctl -A | grep file-max que vai te retornar o
File Descriptor atual no teu Linux.

Para configurar definitivo, edite o arquivo limit.conf (CentOS =
/etc/security/limits.conf), e adicione ou edite:

* - nofile  500000

Boa pratica adicionar o File Descriptors escolhido também no arquivo
/proc/sys/fs/file-max

echo 500000 > /proc/sys/fs/file-max

E também aqui:

echo "fs.file-max=50000">>/etc/sysctl.conf

ulimit -c unlimited # The maximum size of core files created.
ulimit -d unlimited # The maximum size of a process's data segment.
ulimit -f unlimited # The maximum size of files created by the shell
(default option)
ulimit -i unlimited # The maximum number of pending signals
ulimit -n 999999    # The maximum number of open file descriptors.
ulimit -q unlimited # The maximum POSIX message queue size
ulimit -u unlimited # The maximum number of processes available to a
single user.
ulimit -v unlimited # The maximum amount of virtual memory available to
the process.
ulimit -x unlimited # ???
ulimit -s 8192      # The maximum stack size
ulimit -l unlimited # The maximum size that may be locked into memory.

Atenciosamente,

Fernando da Silva Santos
CEO - NextBilling IP Solutions
http://www.nextbilling.com.br
Importante:
Esta mensagem, incluindo todo seu conteúdo, contém informações
confidenciais, legalmente protegidas e destinadas a indivíduo e
propósito específicos.
Caso a tenha recebido por engano, lembramos do caráter sigiloso e
solicitamos a gentileza de desconsiderá-la e comunicar-nos o mais breve
possível.
As informações contidas nesta mensagem e em seu conteúdo são de
responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente idéias,
opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da
NextBilling IP Solutions.
P "Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente."