[AsteriskBrasil] Asterisk SNEP

Rômulo Vilela rfavilela em gmail.com
Quinta Janeiro 3 17:21:29 BRST 2013

Prezados

Estou migrando de uma central Siemens para um Asterisk SNEP, e gostaria de tornar isto o mais imperceptível possível para o usuário, porém, estou encontrando dificuldades em alguns pontos básicos, são eles:

1 - Na Siemens quando os ramais estão no mesmo grupo de captura, quando uma ligação chega em algum ramal deste grupo é mostrado no visor dos demais pra quem a ligação está chegando, no Asterisk SNEP não me mostra pra quem esta ligação está chegando. Como faço para mostrar essa identificação? Consigo puxa a ligação pelo *8, contudo, não sei de quem estou puxando a ligação, pois, não mostra no visor do aparelho.

2 - Estou usando aparelhos OpenStage 15 como SIP e não consigo programar as teclas para que mostrem quando um outro ramal está ocupado ou não.

Qual o arquivo de configuração que posso alterar para mudar isto? É possível?

Fico no aguardo