[AsteriskBrasil] IM + Asterisk

Ederson Torresini boidacarapreta em gmail.com
Quarta Janeiro 9 22:07:40 BRST 2013

Tem produto da uTech com suporte a XMPP, já usamos com Google Talk
(restrições quanto ao uso de Jingle e STUN):
http://www.utech.com.br/site/produto/
Inclusive faz a tradução entre SIP e XMPP para voz.
Não sei dizer se faz para presença ou mensagem, até porque SIP não
tem padrão único pra mensagem: método MESSAGE, MSRP...
Vai depender muito de cada caso...

--
}:)