[AsteriskBrasil] Lentidao nos registros e desconfiguracao aleatoria

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Quinta Janeiro 17 10:07:12 BRST 2013

Pessoal, tenho observado que ao iniciar o meu servidor os meus atas (pap2 e spa3201) demoram um certo tempo para se registrarem, as vezes da até a impresao que n vai registrar, ja em outros momentos é quase que instantaneo. Quando estou fazendo testes, ou mudando outras configuracao que nao estao relacionados com sip (como dahdi por exemplo), de uma forma ou de outra, acaba interferindo gerando a desconexao dos atas, mas depois de um tempo, voltam normalmente. Gostaria de saber se esses 2 acontecimentos sao normais ou se sao anomalias e se existe algum modo de diminuir esse tempo de registro., pois aos olhos de um cliente isso vai ficar com cara de defeito, logo, "dor de cabeca".