[AsteriskBrasil] RES: [ElastixBrasil] Google TTS

Eduardo Souza edusouza.ti em gmail.com
Quinta Janeiro 17 20:30:23 BRST 2013

Google TTS

MPG123

rpm -Uhv http://pkgs.repoforge.org/rpmforge-release/rpmforge release-0.5.2-2.el6.rf.x86_64.rpm

yum -y install mpg123

yum -y install perl perl-libwww-perl sox cpan

depois baixe os arquivos deste site e descompacte e copie no:

/var/lib/asterisk/agi-bin

http://zaf.github.com/asterisk-speech-recog/

depois baixar o proximo arquivo e colocar no mesmo local

http://zaf.github.com/asterisk-googletts/
/var/lib/asterisk/agi-bin

Depois dar permissão nos arquivos

chown asterisk:asterisk *

no Elastix em extensions_custom.conf coloque um exemplo para testar:

;;Speech recognition demo:
exten => 1235,1,Answer()
exten => 1235,n,agi(googletts.agi,"Say something in English, when done press the pound key.",en)
exten => 1235,n(record),agi(speech-recog.agi,en-US)
exten => 1235,n,Verbose(1,Script returned: ${status} , ${id} , ${confidence} , ${utterance})

;Check return status:
exten => 1235,n,GotoIf($["${status}" = "0"]?success:fail)

;Check the probability of a successful recognition:
exten => 1235,n(success),GotoIf($["${confidence}" > "0.8"]?playback:retry)

;Playback the text:
exten => 1235,n(playback),agi(googletts.agi,"The text you just said was...",en)
exten => 1235,n,agi(googletts.agi,"${utterance}",en)
exten => 1235,n,goto(end)

;Retry in case speech recognition wasn't successful:
exten => 1235,n(retry),agi(googletts.agi,"Can you please repeat more clearly?",en)
exten => 1235,n,goto(record)

exten => 1235,n(fail),agi(googletts.agi,"Failed to get speech data.",en)
exten => 1235,n(end),Hangup()

depois asterisk.reload

Qualquer erro de um toque posso ter esquecido de documentar algum passo.

att

Eduardo Souza