[AsteriskBrasil] Usar waitexten() reconhecer o dígito precionado porém continuar na mesma extensão

Bernini Asterisk asterisk_ti em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 18 14:16:32 BRST 2013

não cara , mais eu ja dei um jeito aqui muito obrigado de verdade

valeuuuu

--- Em qui, 17/1/13, Rafael dos Santos Saraiva <rafaelsnsa em gmail.com> escreveu:

De: Rafael dos Santos Saraiva <rafaelsnsa em gmail.com>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Usar waitexten() reconhecer o dígito precionado porém continuar na mesma extensão
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Data: Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, 17:01

Olá, deixe-me ver se entendi, você quer que quando o usuário disque algo diferente de "3" a chamada volte pro inicio do contexto, mandando ele digitar de novo?
Se for isso realmente tem erro no seu contexto.

boa tarde amigos

gostaria de saber se teria como eu fazer esse processo
testei dessa maneira porém da erro teria alguma outra maneira de realizar ?

preciso reconhecer o digito precionado e enterromper a fala no instante que o usuario precionar o digito, porém ao invez do convencional gostariad e voltar para o começo da ura
segue exemplo

[seucontexto]
exten => 111,1,answer()

same =>  n,Background(nome_do_arquivo_de_audio)
same =>  n,Waitexten(3)

exten => 3,1,Goto(contextodesejado,extensao,prio)
exten => i,1,Goto(seucontexto,111,1)

Acho que é isso.
Att,Rafael Saraiva

[...]

same =>        n,waitexten()
same =>         n,noop(${exten})
same =>        n,gotoif($["${exten}"="3"]?acertou2:errou2)

etc etc

fiz isso e quando rola o audio clico em qualquer dígito fica mudo e a ligação cai diz que não existe a extenção precionada e nao tem regra
 pra t , e

quando uso o read , pra capturar o digito , tenho que ouvir o audio até o fim

teria alguma maneira de fazer isso

Muito obrigado a todos

EBS MODULAR: 3 slots para combinação entre E1, GSM, FXS ou FXO;

Linha de PORTEIROS IP, abrem até 2 dispositivos com acesso IP remoto;

Conheça esses e outros LANÇAMENTOS KHOMP em www.Khomp.com

DIGIVOICE  Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank

20 anos de experiência com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM

Centro Treinamento - Curso de PABX IP -  Asterisk  - Site  www.digivoice.com.br

ALIGERA – Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.

Channel Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.

-----Anexo incorporado-----