[AsteriskBrasil] Asterisk com Nagios

emanuel sena emanuelsena em gmail.com
Domingo Janeiro 20 13:56:45 BRST 2013

Se você tiver um Asterisk ou Elastix já em produção, você pode fazer com
que o nagios rode um script quando gerar um evento que desejar e com isso
você gerar um arquivo .call e move ele para a para de saida do asterisk,
outgoing "/var/spool/asterisk/outgoing", assim você pode colocar um
playback para rolar na ligação, tipo o nagios dispara o script, esse cria e
move o arquivo .call e você executa um audio na chamada, tipo "o servidor
de email esta parado!!!", logico que esse audio tem que ser criado antes
para que o script possa passar ele como parametro.

acho que pode ser por ae o caminho, não fiz isso ainda, mas se fosse fazer
meu caminho inicial seria este.

Valew

      .~.
     / v \      Emanuel Sena