[AsteriskBrasil] Probelams ainda com a desconexao da PSTN

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Quarta Janeiro 30 09:05:50 BRST 2013

Bom dia Lista,minhas ultimas semanas tem sido de dedicacao total a um unico problema que tem me travado bastante no cenario asterisk com spa3201, inclusive com a ajuda do suporte da cisco que por enquanto nao conseguiram me dar um retorno sobre o problema. Meu problema é o seguinte, quando eu ligo p/ meu spa3201 de fora, uma vez atendida a ligacao, o atendente colocando no gancho, nao faz  a ligacao cair (so depois de 1min e meio aprox.), fica esperando o "ligador" colocar no gancho tb para liberar a linha.Minha evolucao nesses dias todos foram justamente essa, pois anteriormente, teria que desconectar fisicamente o cabo telefonico do spa3201 para voltar a liberar a linha, coisa que hj ja nao preciso.Ja configurei o "call progress tone" e o "disconect tone" do SPA3201 com as referenciais nacionais, mas nada de resolver o problema. Coloquei tambem a seguinte linha no final do contexto [pstns] no extension.conf exten => 61,n,Congestion apesar de dar o tom de dar o tom de ocupado por uns 3 segundos, fica mudo e continuo com a linha presa, no CLI ele da essas informacoes:  (quando finalizo o contexto com Congestion)== Spawn extension (pstn, 61, 6) exited non-zero on 'SIP/pstn-000000ff (quando finalizo o contexto com Hangup) -- Executing [61 em pstn:7] Hangup("SIP/pstn-00000101", "") in new stack
  == Spawn extension (pstn, 61, 7) exited non-zero on 'SIP/pstn-00000101'  se alguem tiver uma ideia, até faalr que o ATA esta com problema, ja ajuda OBS: Eu tenho uma linha da NET, talves esse possa ser o problema tb, visto que ele é um VOIP, e as configuracoes que estao disponiveis na internet visam muito a Oi, Telefônica e GVT PS: Para quem quiser ver com mais detalhes o meu ATA, estou disponibilizando ele remotamente (favor entrar em PV)   Desde de já o meu Obrigado