[AsteriskBrasil] Seleção de tronco por ordenação lógica de carga

Diogo de Matos mtdiogo em gmail.com
Quinta Janeiro 31 11:34:10 BRST 2013

Bom dia.

Preciso selecionar um tronco em um gateway GSM que seja de forma
ordenada. Tenho 4 linhas e preciso que a cada ligação nova uma linha
seja selecionada mas não a primeira sem uso. Sendo assim terei um array
com 4 possibilidades e das possibilidades que não estão sendo usadas
preciso selecionar a que teve menos uso, por exemplo:
linha 1: 4 ligações
linha 2: 3 ligações
linha 3: 5 ligações
linha 4: 10 ligações
Se houver um novo pedido de chamada por essas linhas quero que selecione
a linha 2, depois de o mesmo peso a linha 1 e 2 nas proximas 2 ligacoes,
depois o mesmo peso na 1, 2 e 3 e assim sucessivamente para equalizar o
uso das linhas ao maximo, É possível? Por script? Qual a linguagem?