[AsteriskBrasil] GATEWAY GSM NACIONAL A BAIXO CUSTO COM FUNCAOES DE VOZ - SMS - USSD

João Paulo evilsk4ter em gmail.com
Sexta Julho 5 11:19:38 BRT 2013

Olá Senhores!!

Estou com um tempo livre e resolvi correr atrás da solução para o problema
do AT do modem e303.
Encontrei a solução nesta página:
http://www.unlockmodemfree.biz/2013/01/upgrade-huawei-e303-firmware-to.html
Bastou eu atualizar o firmware para a versão 21.157.31.00.850. Segue os
dados do meu modem:

Found modem         : E303s-3
Model               : Huawei E303
IMEI                : X
Serial NR.          : X
Firmware            : 21.157.31.00.850
Compile date / time : Mar 28 2012 09:45:01
Hardware ver.       : CH2E303SM
Dashboard version   : HOST_Huawei
Chipset             : HiSilicon
Voice feature       : enabled
SIM Lock status     : unlocked
Wrong codes entered : 0 (unlock attempts left : 10)

Após a atualização o modem ainda continuou desbloqueado e com a voz ativa,
ou seja, não necessitei que realizar os outros procedimentos descritos no
how-to do site.

O problema de AT foi resolvido. Agora eu percebi que o audio nas chamadas
realizadas a partir do dongle só é recebido na origem.
Esse problema já é conhecido e deve ser bem mais simples de corrigir!

Peço aos colegas que façam os testes!